Aconteceu, de 11 a 13 de novembro de 2010, o primeiro Seminário Internacional "A Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos", na cidade de São Paulo.
No Seminário foi lançado o Forum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade com objetivo de proporcionar articulações com diversos grupos e instituições a fim de ser pensado e proposto novas estratégias de atuação na saúde e na educação, desconstruindo a medicalização como a única via de atuação. Um Manifesto foi aprovado nesse Seminário e nele está contido as propostas do Forum. Para acessar o Manifesto clique aqui.
Acontecerá, de 11 a 14 de novembro de 2011, a reedição desse Seminário.
O II Seminário Internacional "A Educação Medicalizada: Dislexia, TDAH e outros supostos transtornos" Novas capturas, antigos diagnósticos na “Era dos Transtornos” será realizado na UNIP – Campus Paraíso.
Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso
São Paulo/SP – Brasil
Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso
São Paulo/SP – Brasil
Todas as informações contidas nesta postagem foram extraídas do site do CRP. Lá você encontrará maiores informações sobre o evento.